sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Noite de Autógrafos - Projeto Contadores e Escritores Mirins.


        As professoras Elisabete Berdaki e Tany Omura, agentes de leitura desta escola, abraçaram a idéia de estimular os estudantes no desenvolvimento de produções e desenhos por meio do projeto Contadores e Escritores de Histórias Mirins.
       Foi escolhido o livro: O Sonho de Guto que retrata uma história de valores, assim as agentes de leitura responsáveis por cada turno montaram um teatro com os alunos do projeto que representaram para toda escola.
       Todos os alunos ficaram emocionados e desde a educação infantil até o 5º ano, os alunos produziram textos e desenhos apontando seu entendimento referente a história.
        Deste trabalho, resultou uma obra “Livro” o qual houve participação dos alunos da escola. Todos após conhecer a história tinham como meta, criar uma história contando seu sonho para um Mundo e uma escola melhor...
        Deste trabalho, o livro foi editado e a escola promoveu a noite de autógrafos, convidando pais e comunidade para participarem deste evento que aconteceu no dia 13/12/2012 no período da noite.

       “Sonhar cabe a todos, correr atrás dos seus sonhos faz parte de cada indivíduo, mas quando um sonho é único vale a pena a união para realizá-lo, lendo os textos dos estudantes observamos que a maioria sonha com uma escola e um mundo melhor, então vamos nos unir para a realização destes sonhos, contamos com vocês”