quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Semana das crianças!

    Na semana de 10 à 14 de outubro de 2016, professores organizaram horários e atividades diferenciadas para eles.. Pura diversão...
    "Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias.Ser criança é sorrir e fazer sorrir."

Dia do cabelo maluco... Dia da Fantasia... Dia das goluseimas... Dia do brinquedo..





Obs.. logo postaremos mais fotos.. aguardem.

Valores paralímpicos



      No retorno das aulas em julho, a professora Adriana do Perpétuo iniciou com seus alunos do 4º ano C o projeto sobre os valores olímpicos e paraolímpicos. No decorrer das primeiras aulas, a aluna Lara Garrido Costa comentou sobre um atleta paraolímpico que reside próximo a sua casa e pediu a professora se poderia convidá-lo para vir à escola. A aluna super disposta a conseguir tal feito, foi a casa do esgrimista Sandro e fez o convite.
      No dia 11 de agosto de 2016, o esgrimista Sandro Colaço compareceu na escola para visitar e conversar com os alunos sobre os valores olímpicos e paraolímpicos. Foi recebido pela professora Adriana Perpétuo e pela pedagoga da escola Marisete. Em seguida a vice-diretora Lígia o acolheu e leve-o ao encontro das crianças.
      Sandro Colaço é atleta incentivado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, pelo programa TOP do Estado do Paraná e pela Bolsa Atleta do Governo Federal, além de possuir patrocínio do Instituto Renault.
      O atleta já esteve em 4 Copas do Mundo e 1 Mundial. Por três anos consecutivos é primeiro no Ranking Nacional na Categoria A se destacando por sua Constancia de conquistas e histórico de convocações para a seleção brasileira, nos últimos dois anos representa o Brasil de forma permanente.
     O atleta, muito atencioso, conversou com os alunos dos 4º anos C e D , contando sobre sua vida, como se tornou cadeirante e que no início jogava basquete, para depois passar a esgrima. Demonstrou muita emoção, explicou sobre o esporte de esgrima em cadeira de rodas, o qual pratica, o uso dos equipamentos necessários para a prática do esporte, mostrando aos alunos detalhes das roupas e do treinamento.
     Os alunos empolgados realizaram perguntas ao atleta. Dentre elas, a aluna Izabella Batista da Silveira perguntou como ele conheceu a esgrima e se está confiante que vai ganhar o ouro. Já a aluna Lara Garrido Costa, perguntou como ele virou um atleta e qual sua cor preferida.  
   No final da conversa com o esgrimista Sandro, os alunos do 4º ano C entregaram uma cartinha elaborada por cada um deles em forma de agradecimento pela visita, explicações, conversa e simpatia.
    Nesta visita contamos com a participação da Gerente do núcleo do BN – Josiane e a pedagoga de referência Solange.

    
Sandro Colaço – esgrimista na Copa do Mundo de Paris  2015 visita a Escola Rejane em 2016.







sexta-feira, 7 de outubro de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE!

  Sábado - 08/10/2016 - 

Convidamos a todos para reunião. Início às 8h e 30 min.

Assuntos:
- Gerais (Repasses da direção)
- Avaliação dos Paramêtros de Qualidade da Educação
- Entrega de pareceres do 2º trimestre.

Sua presença é de fundamental importância!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Conselho de Classe - reunião docente!



       A cada final de trimestre, nossa escola realiza o conselho de classe por turma e por áreas do conhecimento. Após a realização desta etapa, todos professores e a equipe pedagógica da escola é reunida em um único conselho “o Conselhão”.
      
      Este é  uma oportunidade de reunir os  docentes (professores) com o objetivo de refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino. Seu objetivo é favorecer o acompanhamento e desempenho de forma mais completa do aluno  e do próprio trabalho do professor, proporcionando um espaço de reflexão sobre o trabalho que está sendo realizado e possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas à aprendizagem de cada turma e/ou aluno.

                                  Conselho do 2º trimestre realizado na noite de 28/09/2016.





Projeto "Justiça se aprende na escola".

    No mês de setembro, a escola participou do fechamento do projeto "Justiça se aprende na escola" iniciado no mês de maio deste ano, com as turmas dos 5º anos A, B e C. Os alunos e seus respectivos professores "Marisete, Juan e Bianca" realizaram durante o ano todas as etapas sugeridas pelo projeto, bem como atividades extras incorporadas nas sequências didáticas nas áreas do conhecimento.
  As imagens abaixo, foram retiradas do manual do professor onde contem todas as etapas do projeto.


  Para o fechamento do projeto, as turmas simularam um julgamento de acordo com a proposta de trabalho de cada sala. Contamos com a presença da Juíza e do promotor responsável do Tribunal de Justiça do Paraná, em todas as etapas do projeto.





Projeto Pão - O pão nosso de cada dia.

     Partindo do pressuposto que o pão é um alimento que está na mesa da maioria das famílias todos os dias e por haver uma diversidade deste alimento, surgiu a ideia de trabalharmos a importância dele, oportunizando o aluno a vivenciar, descobrir e relacionar o saber escolar ao seu cotidiano.
     A professora Rozana com sua turma do 1º ano B, iniciou o trabalho com a história do livro " Viagem de um pãozinho"(Sérgio Meurer). Fez relacões com o mapa mundi, conversaram sobre os diversos tipos de pães no Brasil e no mundo, pesquisaram, confeccionaram cartazes, produziram desenhos, trabalharam com músicas relacionadas ao pão (Quem quer pão, O cio da terra...), produziram atividades diversas em Língua portuguesa, Matemática, Geografia e História, intercalando com ciências no conteúdo alimentação.
    Como fechamento do trabalho, a professora e seus alunos, organizaram uma manhã diferente. Nosso café. Todos contribuiram para a realização de um café da manhã da turma.
    O projeto aconteceu no mês de setembro, encerrando no dia 30/09 com o café.