quinta-feira, 26 de abril de 2012

Semana de Estudos na Escola Rejane


 Assunto: Avaliação escolar




         Está acontecendo nesta semana ( de 23/04/12 à 27/04/12), a semana de estudos pedagógicos da Esc. Rejane Sachette ocorreu nas permanências das professoras regentes e corregentes, nos quais foram disponibilizados textos que serviram para discussão sobre a avaliação escolar, como ela deve acontecer, de que maneira avaliar o aluno e o que fazer com os resultados obtidos. 
          Lembrando sempre que a avaliação deve respeitar o percurso de aprendizagem de cada criança, e que ela deve acontecer diariamente e em momentos diferentes do dia.
        As professoras fizeram uma “roda de conversa” onde discutiram as maneiras de avaliar o aluno e como utilizam a avaliação dentro da sala.
          As pedagogas do turno da manhã Adriana e Laodicéia , com o auxilio da professora de informática Viviani Glok (montagem do arquivo e vídeos), apresentaram o estudo por meio de arquivo em power point, incluindo três vídeos (pedagogia da autonomia- Paulo freire, O papel do avaliador e O ex e.t.), todos referentes ao assunto estudado.
        Foi discutido também o papel do professor, a importância do planejamento coerente com as dificuldades das turmas e como acontece, bem como a importância do conselho de classe.
     A professora Caroline Silva Correa, sugeriu que na semana de avaliação trimestral organizadas pela EPA de Língua Portuguesa e Matemática, também fossem realizadas avaliações pertinentes aos conteúdos das demais áreas.

       Lembramos que as professoras regentes, realizam avaliações de história, geografia e ciências de acordo com o conteúdo trabalhado em sala.
Portanto, a avaliação deve ser orientada e coerente com uma visão ampla de aprendizagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário