terça-feira, 5 de novembro de 2013

SHOW DE TALENTOS

REGULAMENTO SHOW DE TALENTOS 2013 DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA REJANE MARIA SILVEIRA SACHETTE
DIA 08/11/2013 - HORÁRIO 19h

A atividade Show de Talentos será promovida pela Escola Municipal Professora Rejane Maria Silveira Sachette e tem como objetivo incentivar novos talentos artísticos e demais habilidades entre os alunos de nossa escola, utilizando as linguagens artísticas como ferramenta para mostrar e desenvolver suas potencialidades.
Competências
·         Organizar produções artísticas, individuais ou coletivas, utilizando linguagem artística literária, cênica, visual e musical para mostrar suas potencialidades e habilidades.
·         Reconhecer a arte como forma de análise e reflexão das complexas relações humanas (pessoais, materiais, sociais, éticas, estéticas, filosóficas, políticas e outras), experimentando, nas apresentações, a construção dessas relações.
Habilidades
·         Identificar e compreender as intrínsecas relações entre palco e platéia, nas diferentes formas de apresentação.
·         Compreender as características dos elementos nos diferentes tipos de apresentações como mímica, dança, contos, histórias e etc.
·         Compreender as características das diferentes formas de expressão plástica/visual/literária, utilizando-as na construção pessoal e coletiva.
·         Desenvolver sua capacidade de expressão perante um público e aumentar sua autoestima.

QUANTO À PARTICIPAÇÃO
a)       A participação é somente aos estudantes da escola que desejam apresentar seus talentos: cantando, dançando, interpretando, contando histórias ou piadas, recitando, pintando, desenhando, declamando, encenando.
b)       A participação pode ser individual ou em grupo.
c)        Todas as apresentações artísticas devem estar de acordo com as normas da escola (conforme abaixo).
Modalidade Canto, Dança: é de responsabilidade do participante o ensaio em casa, levar no dia da apresentação seu CD ou Pen drive com a música.
Modalidade Instrumentos: é de responsabilidade do participante levar no dia da apresentação o instrumento que irá tocar.
Modalidade Desenho e Pintura: o participante deverá trazer um pronto e material para fazer um na presença dos jurados no padrão cartolina com margens 2 x 2. Será desclassificado o trabalho que não apresentar a metragem.
A escola fornecerá o microfone e a caixa de som para o evento.
Todas as crianças que participarão receberão uma medalha e um de cada categoria que receber mais votos pela comissão julgadora receberá um prêmio.

Carla – Diretora                                              Lígia – Vice 

Nenhum comentário:

Postar um comentário