quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Triatlon com as turmas do 5º ano.

Foi realizado no último dia 17/11/2014 na EM Professora Rejane Maria Silveira Sachette um Triatlon com as turmas do 5º ano.
As professoras Fabiane (Educação Física) e Marisete desenvolveram uma sequência didática onde os alunos puderam além de adquirir conhecimentos sobre a modalidade esportiva, também vivenciar a prática do referido desporto.
Primeiramente foram apresentados slides aos alunos com alguns pontos histórico/ teóricos, regras, fotos e curiosidades sobre o esporte, com o intuito de apresentar o Triatlon.
Para a prática convidamos os atletas profissionais: Vitor Lemes Cardoso e Frederico Monteiro, que com muito entusiasmo trouxeram seus equipamentos e experiências para partilhar com os alunos.
Já na quadra poliesportiva, os alunos puderam vivenciar a modalidade esportiva, onde devidamente paramentados percorreram um circuito com 3 atividades já devidamente escolhidas pelos mesmos, onde pularam corda, correram sob alguns obstáculos e encerraram a atividade com uma corrida de velocidade.

Posteriormente, os melhores colocados receberam medalhas, as quais foram gentilmente doadas e entregues por nossos atletas convidados. Para prepará-los para a visita foi trabalhado pela professora de Ed. Física a história desse esporte através de slides e fotos.

          Com a professora regente Marisete, foram trabalhados os quatro eixos da Língua Portuguesa: Oralidade, leitura, análise lingüística e produção de texto, através do gênero  textual entrevista.
                O evento foi prestigiado pela representante do NRE BN Flávia e da SME Rafael.












Nenhum comentário:

Postar um comentário