sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COLOCANDO EM PRÁTICA!!!

            Os alunos do 4ªA realizaram nesta sexta-feira, dia 15-08, o “Mercado do Rejane”. Eles trouxeram embalagens que são utilizadas no dia-a-dia e puderam ir às compras.
Após receber cada um uma quantia aleatória entre reais e centavos e, sob a orientação da professora Caroline Silva, formaram grupos de 4 alunos onde tinham que escolher  6 produtos para comprar. O caixa também era formado por alunos, os quais calcularam o total da compra e manipularam o troco.
           Na aula de hoje (14/08/2014) todos puderam desenvolver o senso numérico, efetuando mentalmente as operações de adição e subtração, proporção e resolução de situações-problema, além do trabalho em equipe, pois tinham que tomar decisões juntos.Aprenderam também a refletir que com o dinheiro que temos não podemos comprar tudo o que queremos, evitando assim conflitos quando vão às compras com os pais.
Além disso, associamos a escrita dessa matéria ao conteúdo de Língua Portuguesa, onde estamos trabalhando textos jornalísticos.
                                                                                                   Texto: Professora Caroline Silva
RELATO DE ALGUNS ALUNOS:
Ø  ISABELLY DA SILVA LEAL: “Eu gostei de ser o caixa, mas teve um problema, eles ficavam falando muito alto.”
Ø  NICOLLY ALVES MONTEIRO: “Hoje eu aprendi que trabalhar em grupo não é aquela coisa que muitas pessoas acham que é chato. Por isso eu digo que trabalhar em grupo é muito legal, sendo que às vezes tem alguns desentendimentos, mas passa. Também aprendi uma coisa muito importante que quando a gente pede para a mãe comprar isso ou aquilo, às vezes ela não tem dinheiro, pois as coisas estão muito caras no mercado hoje em dia. Essa aula foi muito legal e divertida, pois ajudou quem tem dificuldade para contar dinheiro.”
Ø  MARIA HELLOYSA RODRIGUES ARINS: “A aula com a professora Caroline em grupo foi muito legal porque a gente aprendeu muitas coisas legais como quando nossos pais vão ao mercado ou em lojas nós não podemos ficar pedindo as coisas sem saber se nossos pais têm o dinheiro suficiente para comprar o que a gente quer. Também tem pessoas que deixam de comprar as coisas que faltam em casa para comprar outra coisa que não está precisando. A gente aprendeu muitas coisas com a professora Caroline.
Ø  VICTÓRIA VICENTE FERREIRA: “ Eu achei bem legal e gostaria que tivesse mais vezes. Eu aprendi muito e gostei muito!”
Ø  SARA LETÍCIA MORAES JORDÃO: “ Hoje eu aprendi a fazer conta, contar dinheiro e fazer atividade em grupo. Aprendi também a comprar o que for necessário e quando for no mercado com meus pais vou comprar coisas que mais precisar”.
Ø  SAMARA RIZZI: “ Eu achei muito interessante porque nós aprendemos a contar dinheiro, fazer atividade em grupo e, além disso, nos divertimos muito.”

Ø  NICOLAS RODRIGUES DOS SANTOS: “ Eu achei bem legal porque a gente comprou um monte de coisas e nós aprendemos a comprar o que dá e a fazer o troco.”


Um comentário: